EQUIPA QUE TE VAI ACOLHER:
Advisory – Deal Advisory
LOCALIZAÇÃO:
Lisboa e, eventuais deslocações pelo país quando necessário.
A TUA MISSÃO:
Acrescentar valor através de ideias e soluções para os desafios relacionados com a gestão financeira e decisões de investimento dos nossos Clientes.
AS TUAS RESPONSABILIDADES:
Áreas principais
- Transaction services: integrado numa equipa de financial due diligence, e coordenando com os colegas de Tax e legal, apoiará na análise e no aconselhamento a empresas e Private Equity, tanto no buy-side como no sell-side, com foco no conhecimento do negócio e no apuramento da qualidade e sustentabilidade dos resultados, identificando riscos, contingências e oportunidades;
- Fusões e aquisições (M&A): trabalha em processos de venda, compra, angariação de capital/fundos, elaborando e/ou revendo os diferentes documentos ao longo de todo o processo de M&A e apoiando nas negociações;
- Avaliações financeiras (Valuation): elabora e/ou revê modelos e variáveis de avaliações de empresas, negócios, ativos tangíveis e intangíveis, para diferentes propósitos (M&A, Tax, reporting financeiro, disputas);
- Elaboração e/ou revisão de planos de negócio e modelação financeira (Business Modelling): elabora e/ou revê planos de negócios e modelação financeira, e consequentemente as variáveis e pressupostos dos modelos;
- Reestruturações financeiras (Restructuring): apresentação de soluções criativas por forma a melhorar a rentabilidade e a gestão de cash flow, ou restaurar um negócio de crise/dificuldades financeiras;
- Por forma a adquirir sólidos conhecimentos será primeiramente alocado a uma área em específico, mas com a possibilidade de rotação e alocação posterior a outra(s) áreas por forma à aquisição e consolidação de conhecimentos.
Algumas das tarefas do dia-a-dia:
- Participa em reuniões com clientes, liderando algumas e suportando os diretores na informação a disponibilizar / esclarecer;
- Desenvolve trabalho em conjunto com a equipa, com relativa autonomia, e supervisão dos diretores;
- À medida que desenvolve as suas skills, gradualmente ficará responsável pela revisão de trabalhos / tarefas de elementos juniores;
- Trabalha com bases de dados privadas, que contêm dados (principalmente) financeiros de empresas e, drivers económicos;
- Trabalha com as ferramentas e modelos BDO, integrando os dados dos clientes e analisando os drivers de negócio, obtendo conclusões e elaborando relatórios de forma resumida e clara;
- Redige e revê partes de relatórios elaboradas por elementos de ranks inferiores.
O QUE ESPERAMOS DE TI?
- Transforma números em insights e tem uma excelente habilidade para aprofundar os detalhes mantendo a big picture;
- Tem um fascínio pelo mundo do Corporate Finance e acompanha as transações de mercado, atividade de M&A e, está informado sobre as mais recentes técnicas/drivers de valuation;
- Tem um bom senso empresarial e satisfação por economia e finanças;
- Licenciatura, preferencial, em Gestão, Finanças, Gestão e Engenharia Industrial, ou similares;
- Mestrado / Pós-Graduação em Corporate Finance ou similar;
- Experiência profissional entre 3 a 5 anos em atividades de consultoria e/ou áreas financeiras;
- Bons conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita;
- Bons conhecimentos de MS Office (Excel principalmente, Power Point, Word, etc.);
- Capacidade de trabalho em equipa, comunicação e contacto com o cliente;
- Boa capacidade de organização e planeamento, e capacidade de adaptação;
- Forte sentido de compromisso e responsabilidade, iniciativa e envolvimento organizacional;
- Orientação para o Cliente e para objetivos;
- Capacidade de gestão das equipas de trabalho de campo e capacidade de gestão de tempo.
SURPREENDE COM:
- Experiência em ambiente de Consultoria, Banca ou Controlo de Gestão;
- Formação complementar (CFA, outros Mestrados, pós-graduações);
- Conhecimento das normas internacionais de relato financeiro (IFRS) e contabilidade;
- Possui profundas skills analíticas e sintéticas e, consegue resumir casos complexos de forma clara, simples e cativante à leitura.
O QUE OFERECEMOS?
- Integração numa empresa internacional de prestígio, que se posiciona como a 5ª maior empresa do ramo de Auditoria e Consultoria, em Portugal e no Mundo;
- Possibilidade de aquisição de conhecimentos de forma mais rápida trabalhando em projetos diretamente com os diretores;
- Oportunidade de apoiar e aconselhar, tanto ao nível estratégico como operacional, empresas de dimensões, setores e áreas de negócio diversificadas;
- Contrato de Trabalho Sem Termo;
- Package salarial ajustado ao perfil e experiência profissional, acrescido da possibilidade de prémio anual de acordo com as políticas da firma;
- Possibilidade de evolução na carreira profissional.