Consultor de Deal Advisory

  • Híbrido (1069-211, Lisboa, Lisboa, Portugal)

EQUIPA QUE TE VAI ACOLHER:

Advisory – Deal Advisory


LOCALIZAÇÃO:

Lisboa e, eventuais deslocações pelo país quando necessário.


A TUA MISSÃO:

Acrescentar valor através de ideias e soluções para os desafios relacionados com a gestão financeira e decisões de investimento dos nossos Clientes.


AS TUAS RESPONSABILIDADES:

Áreas principais

  • Transaction services: integrado numa equipa de financial due diligence, e coordenando com os colegas de Tax e legal, apoiará na análise e no aconselhamento a empresas e Private Equity, tanto no buy-side como no sell-side, com foco no conhecimento do negócio e no apuramento da qualidade e sustentabilidade dos resultados, identificando riscos, contingências e oportunidades;
  • Fusões e aquisições (M&A): trabalha em processos de venda, compra, angariação de capital/fundos, elaborando e/ou revendo os diferentes documentos ao longo de todo o processo de M&A e apoiando nas negociações;
  • Avaliações financeiras (Valuation): elabora e/ou revê modelos e variáveis de avaliações de empresas, negócios, ativos tangíveis e intangíveis, para diferentes propósitos (M&A, Tax, reporting financeiro, disputas);
  • Elaboração e/ou revisão de planos de negócio e modelação financeira (Business Modelling): elabora e/ou revê planos de negócios e modelação financeira, e consequentemente as variáveis e pressupostos dos modelos;
  • Reestruturações financeiras (Restructuring): apresentação de soluções criativas por forma a melhorar a rentabilidade e a gestão de cash flow, ou restaurar um negócio de crise/dificuldades financeiras;
  • Por forma a adquirir sólidos conhecimentos será primeiramente alocado a uma área em específico, mas com a possibilidade de rotação e alocação posterior a outra(s) áreas por forma à aquisição e consolidação de conhecimentos.

Algumas das tarefas do dia-a-dia:

  • Participa em reuniões com clientes, liderando algumas e suportando os diretores na informação a disponibilizar / esclarecer;
  • Desenvolve trabalho em conjunto com a equipa, com relativa autonomia, e supervisão dos diretores;
  • À medida que desenvolve as suas skills, gradualmente ficará responsável pela revisão de trabalhos / tarefas de elementos juniores;
  • Trabalha com bases de dados privadas, que contêm dados (principalmente) financeiros de empresas e, drivers económicos;
  • Trabalha com as ferramentas e modelos BDO, integrando os dados dos clientes e analisando os drivers de negócio, obtendo conclusões e elaborando relatórios de forma resumida e clara;
  • Redige e revê partes de relatórios elaboradas por elementos de ranks inferiores.


O QUE ESPERAMOS DE TI?

  • Transforma números em insights e tem uma excelente habilidade para aprofundar os detalhes mantendo a big picture;
  • Tem um fascínio pelo mundo do Corporate Finance e acompanha as transações de mercado, atividade de M&A e, está informado sobre as mais recentes técnicas/drivers de valuation;
  • Tem um bom senso empresarial e satisfação por economia e finanças;
  • Licenciatura, preferencial, em Gestão, Finanças, Gestão e Engenharia Industrial, ou similares;
  • Mestrado / Pós-Graduação em Corporate Finance ou similar;
  • Experiência profissional entre 3 a 5 anos em atividades de consultoria e/ou áreas financeiras;
  • Bons conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita;
  • Bons conhecimentos de MS Office (Excel principalmente, Power Point, Word, etc.);
  • Capacidade de trabalho em equipa, comunicação e contacto com o cliente;
  • Boa capacidade de organização e planeamento, e capacidade de adaptação;
  • Forte sentido de compromisso e responsabilidade, iniciativa e envolvimento organizacional;
  • Orientação para o Cliente e para objetivos;
  • Capacidade de gestão das equipas de trabalho de campo e capacidade de gestão de tempo.


SURPREENDE COM:

  • Experiência em ambiente de Consultoria, Banca ou Controlo de Gestão;
  • Formação complementar (CFA, outros Mestrados, pós-graduações);
  • Conhecimento das normas internacionais de relato financeiro (IFRS) e contabilidade;
  • Possui profundas skills analíticas e sintéticas e, consegue resumir casos complexos de forma clara, simples e cativante à leitura.


O QUE OFERECEMOS?

  • Integração numa empresa internacional de prestígio, que se posiciona como a 5ª maior empresa do ramo de Auditoria e Consultoria, em Portugal e no Mundo;
  • Possibilidade de aquisição de conhecimentos de forma mais rápida trabalhando em projetos diretamente com os diretores;
  • Oportunidade de apoiar e aconselhar, tanto ao nível estratégico como operacional, empresas de dimensões, setores e áreas de negócio diversificadas;
  • Contrato de Trabalho Sem Termo;
  • Package salarial ajustado ao perfil e experiência profissional, acrescido da possibilidade de prémio anual de acordo com as políticas da firma;
  • Possibilidade de evolução na carreira profissional.