Consultor em Auditoria Interna, Controlo Interno e Gestão de Risco

  • Híbrido (1069-211, Lisboa, Lisboa, Portugal)

EQUIPA QUE TE VAI ACOLHER:

Risk and Compliance Advisory Services

LOCALIZAÇÃO:

Lisboa

A TUA MISSÃO:

Ser responsável pela execução de trabalhos relativos a auditoria interna operacional e de conformidade, gestão de riscos e controlos internos nos Clientes e projetos internos, desenvolvendo o âmbito do trabalho, procedimentos e elaboração de relatórios de conclusão.

AS TUAS RESPONSABILIDADES:

  • Planear e executar as auditorias internas com abordagens baseadas no risco ou requisitos regulamentares, elaborando relatórios com constatações, impacto e recomendações de melhoria;
  • Testar os controlos internos, verificando a sua eficácia na mitigação de riscos e na conformidade com políticas e requisitos regulamentares e, identificando falhas e áreas com oportunidades de melhoria nos processos (utilizando amostragem, reperformance, observação direta, entrevistas e análise documental);
  • Monitorizar a implementação das ações corretivas, com acompanhamento de prazos e verificação de resultados;
  • Colaborar com outras funções internas (risco, compliance, qualidade) para promover melhorias de processo, eficiência e conformidade;
  • Elaborar e implementar políticas e procedimentos relacionados à segunda e terceira linhas de defesa (e.g.: manual de auditoria interna, política de gestão de riscos, código de ética e conduta).

O QUE ESPERAMOS DE TI?

  • Formação académica em Gestão, Finanças, Economia, Auditoria ou áreas afins;
  • Experiência profissional de, pelo menos, 4 anos em auditoria interna (incluindo auditorias operacionais, de compliance) ou atuação em avaliação de controlo interno, governação corporativa e gestão de risco, preferencialmente, em ambiente de consultoria;
  • Conhecimento das normas internacionais de auditoria ou de frameworks de gestão de risco e de controlo interno, como as Global Internal Audit Standards (IIA), COSO, ISO, ou normas específicas do setor (preferencialmente setor financeiro);
  • Conhecimento da língua inglesa, falada e escrita;
  • Atenção ao detalhe, pensamento crítico, capacidade de resolução de problemas, proatividade, orientação para os resultados e capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.

SURPREENDE COM:

  • Certificação profissional relevante: CIA (Certified Internal Auditor), IPA (Internal Audit Practitioner), CRMA (Certification in Risk Management Assurance), CFE (Certified Fraud Examiner), ISO 31000 ou similar;
  • Experiência com ferramentas de auditoria assistida por computador (CAATs): softwares especializados para testar dados, gerar amostras e validar controlos em sistemas informatizados;
  • Conhecimento da matéria relativa à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento ao terrorismo;
  • Conhecimento da regulamentação sobre sistemas de governo e controlo interno aplicáveis ao setor financeiro, incluindo, entre outros: Aviso 3/2020, EBAs, Regime Jurídico de Gestão de Ativos.

O QUE OFERECEMOS?

  • Integração numa empresa internacional de prestígio, que se posiciona como a 5ª maior empresa do ramo de Auditoria e Consultoria, em Portugal e no Mundo;
  • Oportunidade de apoiar e aconselhar, tanto ao nível estratégico como operacional, empresas de dimensões, setores e áreas de negócio diversificadas;
  • Contrato de Trabalho Sem Termo;
  • Package salarial ajustado ao perfil e experiência profissional do candidato;
  • Financiamento de formação e certificações internacionais na área de auditoria interna, gestão de riscos e afins;
  • Benefícios de acordo com a política em vigor na BDO;
  • Possibilidade de evolução na carreira profissional.